BLOGS: Blog do Cia

Blog UOL

31/03/2008

31/04 - Ney Necessário
Na última sexta-feira fui ver o show do ney Matogrosso em São Paulo. Sou fã. E fiquei fascinado mais uma vez por ele. A terceira música, Mal Necessário, foi a que mais me marcou. Então aí está o vídeo.




Escrito por Marcelo Cia às 17h36 Comentários Envie

28/03/2008

28/03 - Um dia depois de ontem
Tem dia que você me ama como se não existesse mais ninguém no mundo. Tem dia que não. É assim, eu sei. Não só com você. Tem dia que a gente acorda mais triste. Ou com menos tesão. Ou com muita preocupação. E acaba achando que enjoou do outro. E nem é assim. É que nosso corpo tem umas reações que a gente não conhece bem. Só com o tempo a gente passa a conseguir administrá-las. Tem dia que você me ama tanto. E tem dia que a gente se estranha. Tem dia que eu te amo tudo. E acho que não saberia mais viver longe. Tem dia que te quero longe. Esses dias, que a gente nem quer pensar no outro, passam. Se existe amor, eles passam. Só não vale agredir, tratar mal nos dias maus. Não vale. Porque daí, quando o outro dia chegar e tudo passar, eu posso querer não mais te ver. E o amor acabar.



Escrito por Marcelo Cia às 14h33 Comentários Envie

26/03/2008

26/03 - Tô ouvindo
Além do Cinematic Orchestra (post abaixo), estou ouvindo muito o álbum do Cut Copy e morrendo novamente pela Nina Simone. Então vai aí minhas preferidas dos dois, Feel the Love (Cut Copy) e Sinnerman (Nina).

:: Feel the Love

:: Sinnerman

ps: vou voltar com as historinhas nesta semana


Escrito por Marcelo Cia às 12h17 Comentários Envie

25/03/2008

25/03 - Dias Doces
Jet lag batendo. Tenho bastante história para contar sobre a África. Vou aos poucos. Mas antes vou dar a banda que fiquei ouvindo todo tempo na viagem. No avião e lá. Nem é nova no mundo, mas é nova para mim. É a Cinematic Orchestra. Na real a banda já existe há milênios (18 anos!) , mas se renova sempre, mudando seus músicos e convidando parceiros a cada novo trabalho. As referências são várias. Tem hora que parece Nina Simone. Em 2007 eles emplacaram algumas músicas na trilha de séries de TVs norte-americanas e acabaram ficando mais conhecidos. Eu conheci por conta da trilha do Grey´s Anatomy, que conta com a linda To Build a Home (link para ouvir no fim do post). A música é do último álbum deles, o Ma Fleur, de 2007. Em 2008 eles soltaram um "ao vivo", gravado no Royal Albert Hall. Lembra Nina Simone em algumas faixas. Também lembra Cold Play. É um jazz bem atual, na linha da norueguesa Kornstad Wibutee, já que a Cinematic conta com o DJ Food como colaborador fixo. Não, não é para ouvir na pista. É para ouvir no carro ou em casa. Em dias doces.

Ouça as faixas

:: To Build a Home

:: Familar Ground


Escrito por Marcelo Cia às 13h23 Comentários Envie

24/03/2008

23/03 - Brasil
17 horas de voô, 7 horas de fuso. Estou acabado. Mas de volta a São Paulo. E cheio de vontades.


Escrito por Marcelo Cia às 20h36 Comentários Envie

22/03/2008

22/03 - Na África
A JUNIOR#4 foi (enfim) para a gráfica. E eu me mandei para Africa do Sul, mais precisamente Cape Town. Cidade das mais lindas que já conheci. Venta muito. Daí o terror dos navegantes que passavam por aqui a caminho das Índias. As tais tormentas são violentas. Fica difícil andar na costa. Estou bem nela (na costa), em um hotel próximo a Camps Bay. A praia é bem maurícia. Depois dela, em direção ao centro, fica a prainha gay. Mas é meio irritanante. Aqueles bicos que a gente já conhece bem. E eles nem são tão bonitos assim como acham. Quero dizer, no Brasil eles teriam que sorrir muito para alguém notar. E bico, carão, qualquer coisa do tipo é sempre chato. Enfim...

Hoje (sábado) a tarde, fui no Waterkrant, o bairro mais moderninho do centro. É legal. Lembra Chueca, em Madri. Não e tão grande nem tão animado quanto lá. Mas tanto lá em Madri quanto aqui, o bairro era zona de prostituição e, depois de revitalizado, virou roteiro de bares, clubes e lojas descoladas. São Paulo precisa de algo do tipo, um circuito mais bem editado. Turista sabe onde achar o que quer. Entende?

Mais tarde vou me aventurar por lá. Vi que tem um clube pequeno de electro. Talvez dê uma passada no bar gay antigão que até já virou filme (esqueci o nome). Volto na segunda-feira. Bronzeadinho.


Escrito por Marcelo Cia às 14h13 Comentários Envie

17/03/2008

17/03 - Fotinhas
Fim de semana bem animado. Beeeeem animado. E esta semana promete. Ainda não deu para finalizar a JUNIOR. Então vai algumas imagens de bastidores do que estamos aprontando.













 

 

 

 

 

 


Escrito por Marcelo Cia às 12h11 Comentários Envie

16/03/2008

16/03 - Frase do sábado
"Você é do tempo que pegação era feita na rua e não pela internet". Do Zé, genial.


Escrito por Marcelo Cia às 18h20 Comentários Envie

12/03/2008

12/03 - Tempo, temp, tem
Estou sem postar há dias. E fico super com culpa católica quando isso acontece. Acho que devo uma satisfação para quem lê este blog, gostando ou não dele. É que fechamento de revista é insano. Mesmo. Tudo o que pode dar errado, costuma dar. "Penso, longo desisto". É a frase da minha semana. A JUNIOR#4 está me dando essa dor de cabeça toda e eu nem tenho passado na redação direito. O melhor é que está na reta final.


Escrito por Marcelo Cia às 12h55 Comentários Envie

05/03/2008

05/03 - Tô sumido
Divirta-se






Escrito por Marcelo Cia às 13h15 Comentários Envie


Busca
Infomix
Receba o boletim de notícias do Mix no seu e-mail.
2006 - MIX BRASIL - © Todos os direitos reservados