BLOGS: Blog do Cia

Blog UOL

30/05/2008

30/05 - Avante
Acabada a Parada, começa mais uma JUNIOR. Comecei de fato nesta quinta, 29, a lançar as primeiras idéias. Em especial, quem vai colaborar no próximo número, o sexto, que chega às bancas em meados de julho. Só como norte desta edição, já catamos que a cultura de rua é a inspiração principal.


Escrito por Marcelo Cia às 15h12 Comentários Envie

28/05/2008

28/05 - Aprendiz

Foto tirada com uma Vivitar antigona pelo Junior no projeto Aprendiz, ali na Vila Madalena.


Escrito por Marcelo Cia às 11h09 Comentários Envie

27/05/2008

27/05 - Alelulia


Crhis Garneau é um dos três artistas que mais aparecem neste blog - ao lado de Rufus e Antony. Um muso absoluto para mim. Ele me inspira sempre. Antony veio ano passado, no Tim Festival. Rufus acabou de vir ao Brasil. Agora é a vez de Chris nos visitar. Ele é lindo. Mesmo. E super talentoso. Sua voz é doce, quase em sussuros.

Ouça algumas faixas e anime-se para o show - SP no dia 18, no Sesc Santana, Campinas no dia 19, também no Sesc. É só clicar nos negritos para ouvir as músicas. Depois dos links tem o clipe de Relief.

:: Babys Romance

:: Relief

:: Not Nice

 


Escrito por Marcelo Cia às 15h00 Comentários Envie

26/05/2008

26/5 - A Parada Parou
Parada meio triste essa. Faltou alegria. Das pessoas, sim, principalmente. Mas também da organização. Como bem disse André: militante não sabe fazer festa. Quem sabe é clube. E os clubes não foram desta vez. Sobrou bebedeira. Pegação barata. Brigas. Furtos. Empurra empurra. Um cenário que em nada lembra as edições espontâneas das Parada anteriores. Pode soar saudosista. Tudo bem. Mas não gostei de ver o rosto das pessoas na Paulista desta vez. Eram rostos tristes. Tipo de quem se pergunta o que estava fazendo lá. Eu, se não estivesse trabalhando, estaria bem longe.


Escrito por Marcelo Cia às 20h11 Comentários Envie

23/05/2008

23/05 - Prá lá e prá lá- Parada e para-dá
No mundo todo é assim. Eu já falei. Aqui parece que estamos no mesmo caminho. A Parada está virando (virou?) um pretexto para as festas que rolam em torno dela. Ouço poucas pessoas dizendo se vão ou não à Parada. Claro que a Paulista vai lotar. E vai continuar lutando no ano seguinte e assim sucessivamente. Mas com cada vez menos relevância. Cada vez menos emoção. E, principalmente, cada vez menos gays.

Bom ou ruim? Nem um nem outro. Apenas fato.


Escrito por Marcelo Cia às 15h39 Comentários Envie

14/05/2008

15/05 - Dis-Parada
Fico bem tenso nos dias que antecedem a Parada Gay de SP. Só de pensar na quantidade de festa, de gente e, conseqüentemente, de trabalho, a preguiça toma conta do meu corpinho. Mas na próxima semana nem dará tempo de ter preguiça. Parece que entro num turbilhão que só acaba na segunda-feira. São dias de pouco sono, telefone a mil, alimentação toda errada e algumas boas risadas. Isso já dura 8 anos. Se eu gosto? Sei não. Mas é uma vez por ano. E no domingo a noite, final de tudo, só quero pensar na minha caminha e num cafuné lento. E isso paga tudo.


Escrito por Marcelo Cia às 19h13 Comentários Envie

12/05/2008

12/05 - Ícone
Sabe que a próxima JUNIOR tem uma matéria-homenagem ao Ney Matogrosso? Sim, e a pauta nem partiu de mim, que sou fã. Veio do Marcio Banfi, um dos melhores stylists do Brasil. Ele criou tudo ao ver o show do moço, Inclassificáveis, em abril último. As fotos são da Debby GRam, o texto é do Rodrigo Faour - que prepara o lançamento da Caixa do Ney- e o make é do expert Cabral. O modelo chegou a estudar as capas dos álbuns do Ney e passou o dia todo dando sugestões para as fotos. E eram sugestões precisas. Foi emocionante fotografar este trabalho. Ainda que eu não tenha feito absolutamente NADA por ele - quer dizer, editei o pdf final e juntei umas pessoas - fiquei mó orgulhoso com as 8 páginas. São especiais.

Aqui estão duas fotos que NÃO entraram na edição final, mas que são lindas - entraram imagens bem parecidas.




Escrito por Marcelo Cia às 18h41 Comentários Envie

12/05 - Sobre Santo Expedito


Comecei minha relação com ele, o Santo, há uns anos. Eu corria em umas ruas tranquilas de Alto de Pinheiros. Lá tinha (tem) uma casa enorme com placas e mais placas de agradecimento a Santo Expedito. As placas são lindas, discretinhas. Fiquei com a imagem na cabeça por uns dias. Tempos depois, Nina Lemos, minha amiga de sempre, escreveu um artigo sobre uma promessa que tinha feito a Expedito para mudar de apê. Eu acompanhei o processo - da mudança de apê que ela tanto queria. Nem sabia que Santo Expedito tinha dado uma força. Mas é verdade que ela mudou-se para o apê que queria, um lindo loft, e que é feliz por lá. Não à toa, fui comemorar na casa dela uma ação rápida do mesmo santo há uns dias.

Bem, tudo isso para dizer que um dia, uma noite para ser exato, chovia muito e eu estava chegando na casa de um amigo. Ainda no carro, meu telefone tocou e do outro lado recebi uma notícia da mais desagradável. Muito mesmo. E parecia que não teria jeito de reverter. Bem, eu pedi um tempo, 20 minutos, e pedi que Santo Expedito agisse neste tempo todo - 20 minutos e pronto. Bem, se estou escrevendo esse post é por que ele agiu. E foi de uma forma muito interessante. O problema (não consegui palavra melhor) foi resolvido simplesmente. Sem dramas, sem drama. Como se ele nunca tivesse existido.

Depois dessa, outros pedidos surgiram. E estamos aí, praticamente íntimos. No último sábado, 10, o balcão da BOCA, a festa da semana, contava com inúmeros bilhentinhos de Santo Expedito. Sinal de que ele tem ajudado outras pessoas próximas a mim além da Nina. Ah, e eu amo a iconografia dele. Tenho um relicário em casa até. Super lindo.


Escrito por Marcelo Cia às 15h16 Comentários Envie

09/05/2008

09/05 - Egotrip


Escrito por Marcelo Cia às 16h12 Comentários Envie

09/05 - Fofo e lindo e Real
Rômulo Arantes Neto é um desses caras que existem. Não faz linha. Não é santo. É gente como a gente. Ele se joga, se machuca às vezes, pode chorar ou não. A diferença, talvez, e que ele é lindo. Muito mesmo.

 


Escrito por Marcelo Cia às 12h04 Comentários Envie

09/05 - Com barba ou sem?


Escrito por Marcelo Cia às 12h00 Comentários Envie

09/05 - Quantos anos você tem?
A gente demora a amadurecer. Passamos a adolescência em crise. E a fase que era para ser divertida, passa a ser levada como fardo. Quando a crise passa, já no fim da adolescência, resolvemos compensar o tempo perdido, passado entre paixonites impossíveis, medo de assumir, e a vontade de se jogar. Beijar. Sair. Beber. E todas as coisas que você sabe bem. E essa fase vai entrando pelos 20, 30... E quando vemos, nem adultos ficamos. Não aquele adulto chato, ranzinza, largado no sofá com um pedaço de pizza na mão. Quer dizer, alguns acabam se tornando isso sim. Mas eles não nos importam muito. Ainda bem.

É a tal Síndrome de Peter Pan. Em maior, ou menor grau, a maioria de nós passa.

**

Por outro lado, a Aids levou uma geração toda de gays que hoje seriam adultos.

**

Sobreviventes existem. E tantos outros vão amadurecendo com dignidade. Já existe até revista gay no Brasil para gays, digamos, sofazeiros.


Escrito por Marcelo Cia às 11h53 Comentários Envie

08/05/2008

08/05 - Eu vejo cores em VC


Cio, D-Edge, 07/05, frio, bem frio - foto do Fábio Motta


Escrito por Marcelo Cia às 11h40 Comentários Envie

07/05/2008

07/05 - Recuperando
Ato continuo. Não troco nada por nada. Nem trabalho por namorado. Nem amigo por cinema. Nem festa por sono. Vale todas as voltas. Mas não troco nunca. Para não me arrepender depois. Amo trabalhar. Mas amo amar. Não sei viver sem. Amo dançar. Mas amo minha cama. Sempre tão fofa. Amo meus amigos. Mas adoro meus livros. Amo um boteco pé no chão. Mas também gosto de ficar sóbrio às vezes. Fico com tudo isso. Dá-se um jeito. Só não dá para trocar isso por aquilo. E só não dá para ser trocado.


Escrito por Marcelo Cia às 19h49 Comentários Envie

07/05 - Boa nova
Hoje recebi uma notícia ótima. Singela, mas fiquei bem feliz. Na quarta edição da JUNIOR eu escrevi uma matéria sobre o cotidiano de gays na prisão. A matéria rendeu bem em comentários de leitores e, pelo jeito, vai entrar em um desses prêmios de jornalistas. Até aí, normal. Mas o que fiquei feliz mesmo foi em saber que por conta da matéria, 500 exemplares da revista serão distribuídos nos presídios brasileiros. Sim, uma ONG achou importante o conteúdo da matéria e resolveu fazer essa distribuição. Não escrevi nada pensando nisso, mas que dá um puta orgulho, isso dá.


Escrito por Marcelo Cia às 18h44 Comentários Envie

07/05 - JUNIOR Fest
A gente vai fazer mais uma daquelas festas da revista JUNIOR em São Paulo. Vai ser no dia 20 de maio, na semana da Parada, uma terça-feira. No Glória. Amigos, colaraboradores e leitores serão convidados. O melhor da festa é o público que vai, super misturado e democrático, como a gente tanto gosta e acredita. O dress code da vez é "Cores". "Eu vejo cores em VC". E quem for de preto ou cinza vai micar na fila.  Já quem estiver com roupas coloridas entra antes. Fácil, vai. O clube vai estar colorido também. Bem fun e feliz. Tudo por que a quinta edição da revista acabou ficando super colorida, leve e engraçada. Até lá eu aviso mais detalhes. Mas então bloqueie essa data. em 20 de maio, sua noite é nossa.


 
Eu mesmo na primeira festa da JUNIOR. Faz quase um ano já.
A foto é do Motta, meu amigo de fé


Escrito por Marcelo Cia às 12h42 Comentários Envie

07/05 - Disco
Vocês ouviram o novo álbum da Donna Summer? Está em pré-venda na Amazon e dois singles já foram lançados. Outras faixas já cairam na rede. É só pesquisar que dá para ouvir. Eu gostei bem. Mesmo. E acho que a música volta às pistas sim, ainda mais neste momento de valorização da disco music antiga. E o que é o rosto de Donna na capa do álbum? Está jovenzita. Brilhando. Milagres da medicina moderna.

:: Ouça I'm a Fire


Escrito por Marcelo Cia às 12h20 Comentários Envie

06/05/2008

06/05 - Prefiro um Ronaldo que me derrube que um Kaka que me carregue
Essa história todo do Ronalducho e suas novas ronaldinhas serviu bem para provar como nosso país ainda é preconceituoso. Afinal, o que tem de errado sair com travestis? Mancha a imagem? Daí que comecei a gostar mais do Ronaldo. Prefiro um cara assim que o Kaka. Kaka é bonitinho, mas tão careta, tão sem sal. Nem parece humano. Homem de verdade sofre, chora, trepa, comete erros. Quem nunca erra, não se ferra, não arrisca, também não me interessa. Ronaldo fez e faz tudo isso, então acho que ele é bem verossímil, bem real. E isso tem me agradado. Ainda que ele tenha errado no pós-ato, nessa história "eu sou heterossexual" e tal. Caro, não precisamos mais de rótulos. Nem de explicações. A gente sabe que a carne é fraca.


Escrito por Marcelo Cia às 13h24 Comentários Envie

02/05/2008

02/05 - Sonheto
Ele não era nada do que parecia ser. Nem tão bonito quanto achava. Nem tão inteligente. Nem tão bravo. Nem tão amargo. Era normal. Um cara como outro qualquer. Mas era altivo. Tinha ares aristocráticos. Ainda que nenhum sangue azul corresse em suas veias brazucas. Nasceu assim, de nariz para o alto. Nunca teve dinheiro. Nunca estudou em boas escolas. Mas vivia como se tivesse. E as pessoas acreditavam. É que nada era mentira. Tampouco verdade. Apenas uma vida inventada. Verdadeira, mas inventada. Simples assim.


Man Taking a Shower In Beverly Hills, de David Hockney, que inventou muito

ps: desculpe-me o sumiço


Escrito por Marcelo Cia às 18h15 Comentários Envie


Busca
Infomix
Receba o boletim de notícias do Mix no seu e-mail.
2006 - MIX BRASIL - © Todos os direitos reservados