BLOGS: Blog do Cia

Blog UOL

27/12/2008

27/12 - Siga seu Rumo


Escrito por Marcelo Cia às 18h37 Comentários Envie

26/12/2008

26/12 - Célebre
Madonna passou. Pegou Jesus no colo. Vazou. Não antes de mostrar ao Brasil algo a mais que seus músculos torneados e sua voz que não existe. Madonna foi notícia dia sim, dia sim. Foi assim durante o ano todo. No mundo inteiro. No Brasil não seria diferente. O mundo das celebridades deste país é tão chato e monocórdico que Madonna aqui é aula. Enquanto a revista Veja e suas congêneres condenam o relacionamento de uma mulher mais velha com um cara mais novo (ouvindo para defender a tese uma caralhada de psicólogos), Madonna pega, beija, põe no colo e leva um moço 30 anos mais novo. Agora que ela já se foi, abra um destes sites super acessados sobre a vida das celebridades. Nem precisa se esforçar, pegue as que estão em destaque _e que, portanto, seriam as mais importantes do dia. Vejamos:

:: Susana Vieira passa Natal em churrascaria carioca (do Ego)

:: Ao lado dos filhos, Márcio Garcia faz castelinhos de areia na praia (do Babado)

:: Claudia Leitte ganha labradores de presente de Natal (Fuxico)

Essas notas são desta sexta-feira, 26. Todas. A vida das celebridades brasileiras anda meio chata. Nenhum bafo. Nenhuma opinião. Nada que questione ou cutuque a sociedade. Nadinha. São caretas, acomodados. Não são celebridades. São apenas conhecidos, famosos. Dá para contar nos dedos da mão os famosos brasileiros que são também celebridades. Ney Matogrosso é um. Adriane Galisteu também. Têm outros, poucos, mas não lembro agora.

**

Aí que vem o Carlos Minc, Ministro do Meio-Ambiente, um homem digno, dizendo na Veja que não dá para misturar usuário de drogas e viciados em drogas; que não precisa ser gay para legislar a favor (parece óbvio, mas não é para todo mundo); ele, Minc, legisla pró-gay há anos, assim como o governador do Rio, Sergio Cabral. Tem também o Gabeira, desafiador. Não estou dizendo que o mundo da política está detonando. Não. Mas neste campo existem personagens mais desafiadores que no mundo das celebridades tradicionais. Esse sim, um mundo morto e amedrontado.


Escrito por Marcelo Cia às 12h59 Comentários Envie


Busca
Infomix
Receba o boletim de notícias do Mix no seu e-mail.
2006 - MIX BRASIL - © Todos os direitos reservados