BLOGS: Blog do Cia

Blog UOL

20/01/2009

20/01 - Soninha agora é Subprefeita da minha área
A querida Soninha Francine, jornalista e política a quem respeito bastante, assumiu nesta segunda-feira a sub-prefeitura da Lapa. E sabe o que ela está a fim de fazer? Ciclovias para ciclistas (ueba); facilidade de acesso para deficientes no transporte público (precisa) e privilegiar pedestre pelas ruas dos bairros da região (chique). Eu estou vindo trabalhar de bike todos os dias, e adorando. Também vou na padaria com ela, na locadora, na Fnac, na House of Palmonino (para trabalhar na JUNIOR) e na casa do Junior. Até pensei em ir na SPFW com ela, mas aí pensei que chegaria todo suado e o mundo da moda não é muito afeito a esse tipo de deselegância. A notícia de que a Soninha agora é subprefeita da Lapa e de suas intenções em relação aos ciclistas e pedrestes só me deixou feliz; e será, em breve, mais um motivo para eu deixar o carro definitivamente em casa.


Escrito por Marcelo Cia às 20h29 Comentários Envie

16/01/2009

16/01 - Orgulho Mór
Nina Lemos lança seu livro _que nada tem de modinha_ na próxima semana. "A Ditadura da Moda" é um romance. Divertido e bem escrito_como tudo o que a Nina faz, aliás. O livro sai pela Conrad. Estou louco para ler. É bom ter amigos que mesmo depois de anos de convívio continuam nos supreendendo. Eu admiro pencas a Nina.


Capa e contra-capa do primeiro romance de Nina Lemos.


Escrito por Marcelo Cia às 12h44 Comentários Envie

12/01/2009

11/01 - Vou de Bike
No último sábado comprei uma bike, a Curve, da Dahon. Ela é toda dobrável, dá para levar em uma mochila e pegar metrô, avião... Bem prática. Minha intenção é deixar o carro cada vez mais na garagem. No fim de 2008 fiquei bem estressado _mais que o normal_ com o trânsito em São Paulo. Cheguei a peder compromissos assumidos e desisti de outros por conta da cidade parada. A gente acaba se sentindo um imbecil dentro de um carro quente, andando na primeira marcha, 50 metros por minuto. E olhe lá.

É uma pena que São Paulo não seja uma cidade voltada para bicicletas. Bem como não é voltada para pedestres. Em algum momento a cidade se voltou para os carros e assim ficamos. Deu no que deu.

++

No domingo, eu e o Junior, que também tem sua Dahon, cruzamos os bairros de Pinheiros, Jardins e Itaim até chegar à Vila Olímpia. O sol estava lindo e as ruas tranquilas. No caminho vimos muitos ciclistas pelas ruas. Poucos carros e alguma sensação de que ainda tem jeito. Na volta paramos em uma barraca de frutas na 9 de Julho. Tomamos água de coco, suco de abacaxi e acaí batido com morango. Depois voltamos para casa com alguma dor nas pernas. Mas a dor passa rápido.


Minha Dahon é assim.


Escrito por Marcelo Cia às 12h41 Comentários Envie


Busca
Infomix
Receba o boletim de notícias do Mix no seu e-mail.
2006 - MIX BRASIL - © Todos os direitos reservados