BLOGS: Blog do Cia

Blog UOL

27/02/2009

27/2 - Impressos
Nunca vi tanto gay na minha vida como em Florianópolis neste carnaval. E olha que no quesito "gay" meus olhos já viram muitos, de todos os tipos e tamanhos. Em Florianópolis eram mais que muitos. Era tipo multidão. E estavam concentrados. Durante o dia na Praia Mole, intransitável. Durante a noite nos clubes (The Week, E.Joy, concorde ou Mix Café). Saiba que todos estiveram lotados, todos os dias. E se existisse mais uma ou duas festas, um ou dois clubes, esses também encheriam. A cidade chegou onde chegou por conta do trabalho da prefeitura, seguido de uma massiva promovida por veículos de comunicação no fim da década de 90, início dos 2000 (incluindo aí o Mix, claro), e do investimento de empresários de turismo e entretenimento nos ultimos anos, que sofisticaram e profissionalizaram as atrações da cidade voltadas para este público (clubes, festas, hotéis, bares, cafés e afins). Há 16 anos o concurso Pop Gay é promovido na cidade. Entra prefeito, sai prefeito. Muda o partido. Mas o concurso continua. E cresce. É claro. Ele traz dinheiro. E frente ao dinheiro, com sabemos, não há preconceito. Mas não é sobre isso que quero falar. Na verdade, vale aqui uma comparação com outra cidade do Hemisfério Sul que virou destino gay número 1: Buenos Aires.

Desde que a cidade aprovou _só a cidade, veja bem, não o país_ a união civil gay, em 2002, o turismo gay na cidade explodiu. O motivo é claro: o turista gay sente-se seguro em uma cidade onde a união gay foi aprovada. É um ganho colateral, no bom sentido. Aprova-se a união gay, ganha-se turistas. Em Florianópolis aconteceu algo parecido. Com apoio da Prefeitura ao Pop Gay, o turista imagina que a cidade sabe receber bem homossexuais. O que é uma verdade. Assim, a quantidade de gays e lésbicas que migram para a capital catarinense no verão só cresce, ameaçando até a soberania do Rio de Janeiro no quesito. A prefeitura de São Paulo, como se sabe, apóia bastante a Parada Gay. Por isso lota nesta temporada.

O que eu quero dizer com tudo isso: que se uma cidade quer de fato tornar-se destino gay _Recife, por exemplo, entrou neste rumo_ precisa do apoio do governo. E esse apoio deve ser claro, anunciado na imprensa e perene, não pode depender de partidos mais ou menos simpatizantes.


Escrito por Marcelo Cia às 18h59 Comentários Envie

25/02/2009

25/02 - Ressaca
Quarta-feira difícil essa. Depois de um carnaval dos mais intensos em Florianópolis. Sem culpa. Abaixo, foto fofa feita pelo Paulo na The Week segunda-feira. Ao meu lado o DJ mexicano Issac Escalante, super companheiro de pista.


Escrito por Marcelo Cia às 15h11 Comentários Envie

19/02/2009

19/02 - Aviadorzinho


Escrito por Marcelo Cia às 13h36 Comentários Envie

17/02/2009

17/02 - Ô Dúvida
O carnaval passado foi em Paris, com namorado. E foi bem engraçado. Neste ano, solteiro, estou entre a jogação de Florianópolis e a tranquilidade da casa dos meus pais no interior de São Paulo. Acho que vou ficar com um pouco dos dois.


Escrito por Marcelo Cia às 15h35 Comentários Envie

16/02/2009

16/2  - Wilhelmina Slater
Sou super viciado no seriado Uggly Betty. E amo ainda mais a editora do mal Wilhelmina Slater. Arrogante, vaidosa, fútil, cínica e absolutamente talentosa _o que acaba redimindo suas inesgotáveis maldades. Daí que me contaram que a atriz que a interpeta era cantora, e das mais bregas. E que foi Miss Mundo. Vanessa Williams _a atriz-cantora-miss_ acabou tendo que devolver a faixa de Miss por conta de um ensaio sexy que fez antes do título. É verdade. E eu não sabia. Veja clipe de Vanessa cantando.


Escrito por Marcelo Cia às 19h29 Comentários Envie

14/02/2009

13/02 - Verdade
Vou ser mais sincero....


Escrito por Marcelo Cia às 16h48 Comentários Envie

12/02/2009

12/02 - Na rua
Mesmo com o joelho meio assim, resolvi tirar as faixas, gessos e afins e vir trabalhar. Não estava aguentando o tédio caseiro. Estou dirigindo também e está tudo certo. Só não deu ainda para ir para a academia, muito menos para a ginástica olímpica. Isso vai demorar um pouco. Mas o carnaval está salvo. E Florianópolis é o destino. Por enquanto...

 


Escrito por Marcelo Cia às 12h20 Comentários Envie

11/02/2009

11/02 - É assim mesmo
Tem dia que você me ama como se não existesse mais ninguém no mundo. Tem dia que não. É assim, eu sei. Não só com você. Tem dia que a gente acorda mais triste. Ou com menos tesão. Ou com muita preocupação. E acaba achando que enjoou do outro. E nem é assim. É que nosso corpo tem umas reações que a gente não conhece bem. Só com o tempo a gente passa a conseguir administrá-las. Tem dia que você me ama tanto. E tem dia que a gente se estranha. Tem dia que eu te amo tudo. E acho que não saberia mais viver longe. Tem dia que te quero longe. Esses dias, que a gente nem quer pensar no outro, passam. Se existe amor, eles passam. Só não vale agredir, tratar mal nos dias maus. Não vale.


Escrito por Marcelo Cia às 16h08 Comentários Envie

11/2 - Gesso
É muito estranho ficar assim, tão vulnerável. Mas eu já estou melhorando. O joelho vai ficar bom rapidinho, eu garanto. E vou voltar a trabalhar loguinho. O carnaval está aí e eu não estou nem um pouco a fim de ficar em casa vendo a banda passar. Antes de foder meu joelho, comprei vários livros, todos de uma vez. Bom que agora tenho bem o que fazer.


Escrito por Marcelo Cia às 14h12 Comentários Envie

10/02/2009

10/02 - Sonhos de uma noite de verão
Acabei de ver o primeiro clipe do novo álbum do Antony, "The Crying Light". Também achei que I´m a Bird Now é muito melhor que o novo álbum. E que também é covardia esperar outra obra prima da banda. Mas Crying é lindo e vale muito ser ouvido. Abaixo o clipe de "Epilepsy is Dancing".


Escrito por Marcelo Cia às 17h41 Comentários Envie

Paradão

09/02/2009

Estou com a perna esquerda imobilizada. Toda ela. Por conta de uma lesão na rótula. Bem, dói muito. E não dá para andar nem sentar direito (o que dificulta até a ida a banheiro, vejam só). Então vou ficar em casa por 3 dias, quando então poderei por o pé no chão e arriscar uns passos. Nada de academia nem bike, muito menos carro. Aviso aos amigos: o telefone funciona e, sobretudo, estou precisando deles como nunca.


Escrito por Marcelo Cia às 19h17 Comentários Envie

04/02/2009

04/02 - Tou super preocupado





Escrito por Marcelo Cia às 14h12 Comentários Envie

03/02/2009

03/02 - Loiras
Call Me, do Blondie, é uma das músicas que mais amo na vida. O Franz Ferdinand também é uma banda que gosto muito _não tanto quanto o Blondie, verdade, mas gosto. E agora Alex Kapranos apareceu em um show cantando Call Me. Alegoru meu dia, como queria o Ju ): Ficou esquisitinho, mas cool. Veja abaixo.


Escrito por Marcelo Cia às 12h03 Comentários Envie

01/02/2009

01/02 - O que eu estava falando mesmo?
Gato, queria ter contato tudo _ou quase_ que rolou em Salvador. Mas não deu tempo. Também queria contar sobre o fechamento da JUNIOR mas não deu. Queria falar sobre a onda de comentários exdrúxulos de leitores que eu e alguns amigos estão recebendo em seus blogs mas achei que não valia a pena. Também queria falar sobre o carnaval. E sobre meus avanços na ginástica olímpica. Queria falar que não gostei tanto do novo álbum do Antony, mas que estou ouvindo bastante mesmo assim. E que estou contando os dias para o show do Radiohead. E que vou para Dinamarca em março. Estou com saudades da minha mãe. E minha bike é a mais linda do mundo. Falaria também que preciso de mais tempo para dormir. Mas que está tudo bem.


Escrito por Marcelo Cia às 17h19 Comentários Envie


Busca
Infomix
Receba o boletim de notícias do Mix no seu e-mail.
2006 - MIX BRASIL - © Todos os direitos reservados