BLOGS: Blog do Cia

Blog UOL

25/03/2009

25/03 - Em busca do centrão
Na última sexta-feira o clube Cantho, no Largo do Arouche, foi palco da festa em torno do stilista Marc Jacobs. A noite foi esmiuçada em sites e jornais nos dias seguintes e nem sobra nada para comentar sobre. Nesta quarta-feira o estilista Dudu Bertholini e o DJ Johnny Luxo armam festa no clube HS, ou Bailão, reduto de senhores gays nos últimos anos. O clube fica na mesma região da Cantho. Coincidência ou não, a Prefeitura de São paulo pretende transformar o Largo do Arouche com uma verdadeira revitalização urbana. A intenção não é tirar os gays de lá, ao contrário, é incentivar empresários da noite a abrir bares e clubes. Em contrapartida, a Prefeitura cuida do espaço público do Largo e garante segurança aos frequentadores. O projeto é inspirado na revitalização de Chueca, em Madri, que um dia foi decadente e hoje respira animação e cultura, além de ser o principal atrativo turístico notívago da capital espanhola.

Para tal é preciso apenas de organização e algum investimento. Empresários do setor precisam deixar parte de suas richas de lado e levar a sério o projeto que se der certo vai beneficiar muito o bolso destas pessoas, além de virar um grande atrativo para a cidade. Não acho que a iniciativa deva partir apenas dos órgãos públicos, é preciso que a iniciativa privada encabece a história. Vai ser bom para a cidade. Vai ser bom para quem entrar no projeto. E o Largo do Arouche é uma das regiões mais lindas de São Paulo. Só precisa ser cuidada com carinho.


Escrito por Marcelo Cia às 15h27 Comentários Envie

23/03/2009

23/03 - Peri-Boss
Só vim aqui dizer que vi o show do menino curitibano Pericles (ou Boss in Drama, que é como ele batizou seu projeto musical solo) pela primeira vez na última sexta-feira, no Derrete (ou D-Edge, que é como alguém  intitulou seu clube oficialmente). Pois que gostei muito do show, que é show mesmo. Não é aquele Live de DJ cabecista que fica olhando o disco girando e mexendo naqueles montes de botões sem nem olhar para a pista para dar um sorriso _mas eu tou tão verborrágico hoje, acho que são os Smartcaps que estou tomando, crash. Pois bem. Gostei mesmo do show do moço, que eu tinha lido na JUNIOR antes que era bom, em matéria que o Edson Soares fez. O Péricles se desdobra em tantos que a gente nem sente falta de uma banda. Ele solta serpentinas no povo, desce na pista, liga uns foguinhos de São João, pula, toca guitarra, canta e tuido o mais.

As músicas também são bem legais e animadas. E naquela noite eu  estava mega cansado _tou fechando a JUNIOR#10_ e nem queria sair. Mas daí cheguei lá e o show do moço me levantou. Para não dizer que está tudo certo com ele, posso falar que ele precisa de roupas novas. Aquela jaquetinha não dá. E ele é bonito, só precisa de um shape novo para arrasar mais.

Para quem se interessar possa, acesse o MySpace do moço.


 


Escrito por Marcelo Cia às 22h52 Comentários Envie

20/03/2009

20/03 - Mais violência
E hoje recebo a notícia de um amigo muito querido e muito próximo que apanhou de skinheads em plena Mourato Coelho. E outro, não tão próximo, perto da Paulista. Este foi espancado por um grupo de skins meninos e meninas. Muito triste. E muito revoltante. Só não pode ficar por isso mesmo.


Escrito por Marcelo Cia às 15h09 Comentários Envie

19/03/2009

19/03 - A assombração do enrustimento
Semana passada morreu assassinado por espancamento mais um homossexual no parque dos Paturis. No mesmo local foram mortos outros 13 homens entre junho de 2007 e agosto de 2008, quando as investigações chegaram à mídia. Paulo Simonetti, repórter das internas, foi cuidar de investigar o caso para uma matéria que seria publicada na JUNIOR#9. Ele levantou cronologia dos assassinatos. E aí vem surpresas: famílias de algumas das vítimas dificultam as investigações por contestarem a homossexualidade de seus parentes mortos. Entre os assassinados havia pais de família, um avô de 58 anos e um recém casado. Em uma programa de TV destes exibidos durante a tarde, o pai de um dos mortos teve seu rosto pixelado. Ele tinha vergonha de aparecer como pai de um homossexual. Ora. Nada disso é raro nem novo. Mas há um fato assombroso: homossexuais enrustidos _e eles são muitos, você sabe_ buscam sexo de forma clandestina, quase marginal. Eles não vão a clube gay nenhum (devem até ter ojeriza a eles, aliás); não buscam saunas, nem bares... Tem pavor de serem pegos, descobertos, desmascarados. Vivem vida dupla. No sentido mais radical. São pais, avós, maridos. E de tempos em tempos vão em busca de sexo rápido, furtivo e anômino. E sexo assim só existe na clandestinidade, no anonimato da moita. Do parque. Do escuro. E isso é perigoso.

Gays assumidos podem frequentar seus bares, clubes e saunas. Ou caçar na rua, paquerar o vizinho do carro no semáforo. Uns namoram. Outros possuem agendas lotadas. E ainda tem a internet. Um mundo sem fim de oportunidades editáveis. Claro que perigos existem também nestes contatos, mas são muito, muito menores. Já o enrustido possui menos caminhos. O mais comum e fácil é o que o leva para os tais parques de pegação _que existem na maioria das cidades. No meio dos arbustos uma pegada, uma chupada. Uma gozada e tchau. É só fechar a braguilha e voltar para o convívio da família. Mas 14 destes homens acabaram morrendo de bruços e com a calça abaixada.


Escrito por Marcelo Cia às 16h07 Comentários Envie

12/03/2009

13/02 - Pode pedir
Tenho fascinação pela iconografia dos santos católicos. Sei lá exatamente o porquê. Em casa tenho até um cubo branco cheio de imagens. Tem Santo Expedito, Santo Antônio, uma Nossa Senhora que a Marcelona me deu e outra que minha mãe me deixou, um estandarde de Santo Expedido e mais coisinhas. E no meio de tudo isso um monte de pedidos, fotos, textos. Sim, tudo isso é verdade. E acho que tudo vai dar certo. Mesmo quando as coisas apertam. E elas sempre apertam. Você sabe. Aí vai uma imagem linda do Santo Expedido. Se ele tem me ajudado? Ô.


Obrigado querido (mais uma vez)


Escrito por Marcelo Cia às 20h01 Comentários Envie

09/03/2009

09/03 - Chiclete
Tou é gostando muito da nova música do Röyksopp com a Robin. Chama-se The Girl and The Robot. É super pop é gruda. Mas é boa. Ah sim, o álbum novo do Röyksopp chama-se Junior. Um nome que amo cada vez mais.

:: Ouça AQUI


Escrito por Marcelo Cia às 20h47 Comentários Envie

06/03/2009

06/03 - Vem logo
Você viu a música nova do Calvin Harris? I'm Not Alone. Super animada. Pop ao extremo. Eu gostei. E gostei ainda mais do clipe, que você vê AQUI. Ou AQUI, em um trecho ao vivo em Sydney. Demorou para ele vir ao Brasil.


Escrito por Marcelo Cia às 12h30 Comentários Envie

03/03/2009

03/03 - Bar
Estou adorando essa onda de inauguração de bares em São Paulo. Depois do Sonique _que é ótimo e já está bem gay_ abriu nesta segunda, 2, o Volt e nesta semana abre o Z Carniceria. Todos ficam na mesma região, ali pelos lados da Augusta. E são bem legais. O Sonique é grandão, tem cardápio bom, serviço digno e é lindo. Só peca pela música, um lounge ultranoventista chato pra cacete. Já o Volt é pequeno, bem moderno. O Carniceria é o mais bofe de todos, para quem gosta de cerveja e não tem frescura (oba).

Você ainda vai frequentar um deles, pode apostar.


Escrito por Marcelo Cia às 13h38 Comentários Envie


Busca
Infomix
Receba o boletim de notícias do Mix no seu e-mail.
2006 - MIX BRASIL - © Todos os direitos reservados