BLOGS: Blog do Cia

Blog UOL

29/09/2009

29/09 - JUNIOR#13
A revista JUNIOR chega na próxima quarta-feira, 7, às bancas de São Paulo. No Rio de Janeiro na sexta-feira, 9. Nas outras capitais e interior na terça-feira da semana seguinte, 13. Desta vez a JUNIOR chega às bancas com duas capas diferentes. Bem diferentes. Uma com o Carlinhos Freire, da 40 Graus, um dos modelos que mais gosto. Outra com Edgar Melo, da Ford, um gato. Ambas as capas são de Lucio Luna, fotógrafo que tenho observado há um tempo graças a seu trabalho conciso na Têtu. O gato (sim, ele é) mora no Rio de Janeiro e já fez duas capas para nossa colega francesa. Esse é seu primeiro trabalho na JUNIOR. O ensaio de capa foi clicado na casa de Carlos Tuvfesson _ele nunca tinha aberto sua casa para fotografar ensaio para ninguém_ e Rogério S fez o styling, também uma estreia na revista.

Estou bem curioso em ver esta edição e saber o que o povo está achando dos rumos da publicação, agora que entramos no ano 3 e a revista começa (enfim) a estabilizar seu número de leitores, venda em bancas, anunciantes...

**

Desta vez também teremos três festinhas de lançamento da revista. Uma no Rio de Janeiro no domingo, 11, na primeira edição da festa Café com Vodka em solos cariocas (rola no 00 a partir das 17h). Também devemos ter uma em Florianøpolis no fim de outubro e outra em Recife ainda sem data fechada.

Já já coloco as duas capas aqui para vocês verem e opinarem.


Escrito por Marcelo Cia às 13h33 Comentários Envie

29/09 - São Salvador
Estou com saudades do sol. Cansado desta chuva que mofa São Paulo. O céu cinza me deixa tão mais triste. Emotivo e recluso. É bom por uns dias, mas depois de meses assim, não aguento mais. Tem muita gente que gosta do inverno, que acha mais chique. Justificam-se dizendo que o povo se veste melhor e tal. Acho tudo uma chatice. As roupas são cinzas. E o paulistano tem a estranha mania de usar cachecol nestes dias. Eu os detesto. Principalmente porque quem os usa acha que está chique e bem vestido só por conta deles. E se metem em casacos escuros, pesados, botas... Vão colocando uma peça sobre a outra sem muito critério. Acho, na verdade, que brasileiro não sabe se vestir no frio. Mulheres são ainda piores nesta seara. Carioca então...

Mas pior mesmo que o frio só a chuva fina sem fim. Como sabem, eu troco meu carro por minha querida bicicleta durante o dia. Vou a trabalho, reuniões e academia com ela (acredite, é bem mais rápido o percurso que se usasse o carro). Mas não tem como sair às ruas com ela se chove. E minha bicicleta é uma mini-Dahon. Não tem estrutura para descer uma ladeira molhada, por exemplo. Aí tenho que entupir a cidade com mais um carro. E tantos outros.

Estamos na primavera há uma semana. Mas não há sinal do sol. Nem das flores. Pelo menos aqui na região sudeste. Melhor mesmo é ficar em casa e esperar esse tempo ruim passar.


Escrito por Marcelo Cia às 13h07 Comentários Envie

14/09/2009

14/09 - JUNIOR#13
Entro hoje (segunda) naquele esquema de fechamento da JUNIOR que é sempre tão trabalhoso. Então, se ficar sem postar nada por aqui ou no Twitter é por conta de estar trabalhando muito.


Escrito por Marcelo Cia às 15h03 Comentários Envie

04/09/2009

04/09 - De cinco em cinco
Lembro-me bem quando o André me ligou na tarde de uma terça ou quarta-feira há cinco anos para falar que iria inaugurar um clube próprio no sábado seguinte. Fiquei surpreso, ams ele tinha credenciais: estava vindo de ótimas edições de sua festa Toy, mantinha as noites de sábado do saudoso Ultralounge e conhecia todo mundo em São Paulo. Mesmo.

Ele me pediu que anunciasse no Mix a inauguração. E me convidou para a festa. Fiz os dois (o texto sobre a abertura eu reproduzo logo abaixo). Almada me disse no telefone que o clube era enorme e que não estava pronto, mas que iria toda semana fazer algo até deixá-lo como queria. Assim foi. A The Week fez sucesso imediato e foi se contruíndo como uma marca forte. Ainda que com alguns desafetos criados pelo caminho. Eles são inevitáveis. E os que estão no topo _e a The Week está, é inegável_ costuma sofrer um pouco mais. As razões são muitas. Mas, em especial, todos sabemos que o sucesso incomoda. E ainda tem a concorrência. E nesse business de noite e festa a concorrência costuma ser devoradora. Muitos imaginam que é um dinheiro sem fim que vem com pouco trabalho. Ledo engano. Clube dá muito trabalho. Os riscos são enormes e _conheço todos os donos de clubes de Sâo Paulo_  nenhum deles está realmente nadando em dinheiro. Ao contrário: agem como se ainda nada tivessem conquistado e correm para manter suas portas abertas, seus clubes cheios, seus funcionários pagos. Além das caixinhas (sim, elas existem) e dos problemas como colocados e afins. Amigos são poucos. Só fica quem pode. Nunca por muito tempo. Nestes cinco anos ouvi inúmeras vezes "empresários" dizendo que iriam abrir algo que acabaria com a TW. Várias vezes. Olha aí.

A The Week está muito mais forte (e bonita) que seu primeiro ano de vida. Restam motivos para André e sua trupe comemorar. Eu vou passar lá neste sábado, na festa, como fui em todos os aniversários. E desejo, sinceramente, que o clube continue forte e que faça a alegria de seus seguidores por um bom tempo. 

 Aí o texto que fiz na abertura do clube.
The Week é inaugurada em São Paulo e já nasce mega
Na última sexta (17/9) rolou a inauguração do clube The Week. É gigante: 2.500 pessoas passaram por lá. Nem a chuva fina atrapalhou a festa. As filas eram grandes até 3h da manhã e a festa só terminou às oito.

O clube
A The Week funciona no antigo Espaço Central na Lapa. O clube é super grande (tem capacidade para 3 mil pessoas), mas pode ser 'recortado' para festas menores. Do lado de fora tem jardim - onde deve ser construída uma piscina que abrigará festas durante a tarde. É um lugar bem confortável, apesar de ainda estar cru, com ares de galpão. Na inauguração rolou a festa Toy e no sábado rolou a estréia da primeira noite fixa do clube, a Babylon, inspirada no clube homônimo do seriado Queer as Folk.

Novas caras
O staff do clube - que tem direção do produtor André Almada - conta com novos rostos, o que é sempre bem-vindo. Na porta fica a dupla de hostess Marcelu Ferraz e Graciane (foto). Eles são super educados e conseguiram controlar bem a fila mesmo em momentos de pico. Entre os DJs destaca-se João Neto, a aposta do novo clube. Além dele fizeram parte do line'up o DJ Mimi e Robson Mouse, já conhecidos dos outros clubes em que tocam.

Público
A pista recebeu um misto de barbies, com modernos, ultraloungers e novos rostos, muitos vindos de outras cidades. A maioria era bem bonita. Por ser uma inauguração, não dá para saber se esse será o público habituê do clube. Mas seria ótimo que fosse. A programação das próximas semanas contará com DJs gringos, com a noite fixa Babylon, e com uma edição da Label Party carioca X-Demente.


Escrito por Marcelo Cia às 18h08 Comentários Envie

02/09/2009

02/09 - Lady Gagas e as Suzanas Vieiras
Lady GaGa é o melhor projeto de superstar desta década. É mais moderna e conectada que Britney e Aguilera, que parecem tiazinhas ao lado de Lady. Tem mais trânsito com os ultra jovens que Madonna, que parece uma sinha benta se comparada a Gaga. Tudo isso fica bem claro no clipe de "Paparazzi", reproduzido abaixo. A música não é das melhores (ok, ok, ninguém espera por isso), mas Lady Gaga sabe exatamente o que está fazendo. Vai ganhar todos os prêmios do ano.


Escrito por Marcelo Cia às 17h35 Comentários Envie


Busca
Infomix
Receba o boletim de notícias do Mix no seu e-mail.
2006 - MIX BRASIL - © Todos os direitos reservados