BLOGS: Blog do Cia

Blog UOL

27/10/2009

27/10 - Super Hot
O clube Hot Hot Hot está prontinho para inaugurar _a festa deve rolar na próxima semana. A noite mais gay será às quinta-feiras sob comando de Ricardo Gonzales (ele é residente da The Week-SP e da festa Perversa-Glória, e possui bom trânsito em diferentes fatias do público paulistano).

Já era hora de um clube novo abrir em São Paulo. Desde o Sonique _inaugurado no começo deste ano_ nada aconteceu de novo. Tou torcendo.


Escrito por Marcelo Cia às 13h32 Comentários Envie

26/10/2009

26/10 - Bye Bye, baby

 
Volta logo


Escrito por Marcelo Cia às 19h32 Comentários Envie

26/10 - Strip
No próximo sábado eu e alguns grandes amigos vamos organizar uma despedida de solteiro. Será a primeira vez que vou em uma. Um amigo vai se casar no começo de novembro. Me dei conta que não faço ideia de como se faz uma despedida de solteiro quando o noivo é gay. Nem meus amigos. Nenhum deles nunca foi a uma. Mas não deve ser nada muito diferente de uma "tradicional", por assim dizer. Vai ser divertido, penso eu. Depois da festa, que rola na tarde de sábado, vamos todos para The Week, já que o "noivo" é um príncipe daquela pista. E vai deixar saudades.


Escrito por Marcelo Cia às 19h20 Comentários Envie

22/10/2009

22/10 - Mais um
To mega a fim de ver o show do Patrick Wolf no Planeta Terra. Hoje li um perfil dele na revista Paper e fiquei ainda mais empolgado com essa apresentação. tambném soube hoje pela manhã que Patrick deve fazer um show extra no Sonique em sua visita ao Brasil. Vale super a pena, viu...


Escrito por Marcelo Cia às 15h32 Comentários Envie

21/10/2009

21/10 - Não deveria nem ter começado
Até pensei em escrever aqui os dramas que estou passando para conseguir parar de fumar. Como em um diário. Mas preferi deixar quieto para não provocar a patrulha chata que isso costuma gerar _essa coisa de alguém me encontrar fumando e vir perguntar "ué, cê num tinha parado?". Gente chata existe, meu caro, aos montes. E é bom proteger-se.

Já tinha tentando parar outras vezes. Já coloquei até aqueles adesivos fedorentos. Mas nunca tinha decidido parar de fato. Desta vez decidi. E criei uma forma própria para parar. Comecei diminuindo os maços. Fumava um a cada dois dias. Depois passei a fumar um maço durante a semana e um no fim de semana. Fiquei um mês assim. Até que passei a fumar um maço apenas por semana. Unicamente um. E quando me jogava no fim de semana e fumava um maço inteiro ficava pelejando durante a semana.

Quando me acostumei neste esquema foi a hora de passar a fumar um ou dois cigarros por dia. Dali a parar foi o mais difícil. Agora não estou mais fumando nadinha durante a semana. Nada mesmo. Mas quando bebo qualquer coisa (uma cerveja, por exemplo) a vontade aperta e eu me dou um cigarrinho emprestado de algum colega. Pronto. Fiz isso várias vezes e não voltei a fumar compulsivamente. Agora acho que parei _sei que posso fumar de vez em quando em uma festa ou quando estiver louco de stress e pronto _tá bem, patrulheiros?.

O lado ruim é que estou obviamente mais estressado e sem paciência para quase tudo. No trânsito já aprendi me controlar. Foi o mais difícil. Tive vontade de quebrar vários retrovisores. Também estou com uma tosse chata e persistente que tira meu sono completamente. Meu médico disse que é uma reação natural do pulmão. Uma espécie de faxina. Olfato e paladar continuam como sempre foram.

**
Nem falei o porque resolvi parar de fumar. Não é a lei do Serra, nem a patrulha: para ter mais fôlego na ginástica e nas minhas corridas pelas ruas; e, em especial,   por conta do envelhecimento precoce que o cigarro causa. E eu já estou nos 30...


Escrito por Marcelo Cia às 16h38 Comentários Envie

16/10/2009

16/10 - Sam Sparro
Ueba. O cantor australiano vem para São paulo. O show rola nesta segunda-feira no Sonique. É a melhor notícia desta sexta-feira.


Escrito por Marcelo Cia às 18h12 Comentários Envie

15/10/2009

15/10 - Besouro
Nesta quarta-feira, 14, fui na pré-estreia do filme Besouro. Brasileiro até o pescoço, o filme foi produzido pelo povo da paulistana Mixer e gira em torno de um herói capoerista. Besouro tem problemas, a começar por alguns atores que não convencem muito. Mas é de uma originalidade rara no cinema brasileiro. O filme cria um herói legitimamente nacional _ele voa, some e aparece, fala pouco, estufa o peito e usa uma faixa de metal na cintura. É negro, forte e seus golpes foram treinados com um mestre capoerista idoso. Ele vive no Recôncavo baiano e seus inimigos são os violentos capangas do coronel. Quer algo mais brasileiro que isso? E mais: você já viu um filme nacional assim?

Mas algo que diz que a crítica brasileira vai cair de pau em cima do filme.


Escrito por Marcelo Cia às 19h18 Comentários Envie

14/10/2009

14/10 - Silencioso avanço
Sem alarde, o governo Lula acaba de criar nesta quinta-feira, 13, a "Cordenação Geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT". O nome é enorme, mas trata-se da criação de um grupo de pessoas dedicados a comandar o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT. O nome é enorme, mas trata-se de uma repartição que vai cuidar de por em prática as diretrizes do programa Brasil sem Homofobia _criado dentro do governo Lula_ que pretende erradicar a homofobia no Brasil. 
É uma espécie de secretaria (como o CADS, em São Paulo) disposta a trabalhar para minimizar a violência contra gays neste país de meu Deus.

A cadeira _ou "as" já que o repórter Hélio Filho ligou lá em Brasília e apurou que serão três coordenadores_ é vinculada à Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e seus três coordenadores foram indicados pela Secretaria. São eles: Leo Mendes (de Goiânia), Fernanda Bennevutty (de João Pessoa) e Mitcheli Meira (de Fortaleza). Os três possuem longa trajetória no movimento brasileiro LGBT. Eu conheço pessoalmente Leo e Fernanda. Essa última, travesti, é uma das pessoas mais sensatas e equilibradas que já conheci.
O Decreto foi publicado em 14 de outubro de 2009, no Diário Oficial da União, assinado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com subscrição do Ministro Paulo Bernardo e da Ministra Dilma Roussef.

**
Politicamente é um avanço sim. Mostra uma vontade prática do governo Lula de fazer valer o brasil sem Homofobia (que é um bom programa). O problema é que veio meio tarde, há pouco mais de um ano da troca de governo. Se a secretaria será mantida, é impossível saber de antemão. Eu, pessoalmente duvido. E para o povo, a comunidade, o que vale mesmo é a aprovação de leis. A do casamento, da adoção e da penalização da homofobia são as mais importantes. E estamos muito longe de todas elas. Infelizmente.


Escrito por Marcelo Cia às 18h00 Comentários Envie

13/10/2009

13/10 - Bil
E quando seu melhor amigo, aquele mais grudado e fiel, resolve que vai mudar de país? É pior que terminar com namorado, vai...


Escrito por Marcelo Cia às 18h21 Comentários Envie

09/10/2009

09/10 - Chego lá
Eu faço ginástica (cê sabe, não?). E o que eu mais curto é a barra paralela e o cavalo com alças. Esse último é bem difícil. A barra eu acho mais tranquila. Treino na Yashi, uma academia particular de ginástica voltada para competição. Eles mantem turma de adultos _na maioria ex-ginastas, menos eu_ em turmas noturnas. Ao lado da Yashi fica o clube Pinheiros, que conta com a única equipe de competição masculina do estado. É lá que treinam os meninos que devem substituir  Diego nas próximas olímpiadas. Um deles é esse aí do vídeo, o Felipe Polato. O melhor de todos, eu diria. E lindo. Fui vê-lo treinar e fiquei tonto. Ele detona na barra. Quero fazer algo parecido um dia.


Escrito por Marcelo Cia às 18h13 Comentários Envie

07/10/2009

07/10 - Mini-bike
Minha Dahon foi para uma revisão e voltou nova. Agora nem barulho faz quando passa pelos buracos do asfalto. O drama é que está cada vez mais difícil circular em São Paulo de bike. Parece que o vilão do trânsito na visão dos motoristas agora é o ciclista. Sabe aquela antiga guerra dos motoboys contra os motoristas de carro? Então, ciclistas parecem estar entrando nessa _ainda que mais calmos que seus colegas_ só que do lado dos motoboys. Os carros e os ônibus (em especial) detonam todo mundo, estressados prá burro. Já me jogaram para a calçada inúmeras vezes. E eu subo na calçada mesmo, sem dúvidas. Não vou arriscar meu pescocinho loiro à toa. Por isso motoboys e ciclistas acabam se defendendo em conjunto e formam aqueles aglomerados em torno de motoristas violentos ou desatentos. Já vi _nunca dei_ muita capacetada em capô de carrão.

É chover no molhado, eu sei, mas enquanto a prefeitura não agir para melhorar a circulação de carros, ônibus, bicicletas e motos, a guerrinha entre eles continua. 

Sou da Paz
E dê uma olhada na minha bicicleta (abaixo). Veja se tenho condições de enfrentar algo ou alguém com ela.


Escrito por Marcelo Cia às 17h43 Comentários Envie

05/10/2009

05/10 - As capas (tinha esquecido)

Quarta, 6, nas bancas.



 


Escrito por Marcelo Cia às 12h13 Comentários Envie

01/10/2009

01/10 - O mau gosto de ser paulistano
São Paulo é conhecida _entre tantas_ pela qualidade de sua gastronomia e diversão. Além da elegância de algumas de suas ruas e de suas meninas. Por outro lado, não vejo cidade mais cafona que essa neste país. Veja o que Kassab e Serra estão fazendo com a Marginal Tietê sob silêncio da maioria. Retiraram árvores, canteiro, grama e afins para construir asfalto. Feio, doloroso para uma região já tão degradada e horrorosa. Parece Maluf, que destruia uma praça para construir rua e pintava o muro de concreto de verde para substituir o cor natural das plantas arrancadas e ninguém sentir falta. Kassab e Serra nem isso fizeram. Tiraram as árvores e estão colocando o asfalto. Só isso.

Acho Kassab um político carismático. Mas tem ar bobalhão demais. Parece uma marionete tucana. Um faz-o-que-eu-mando. O “eu” no caso parece ser Serra. “Parece” por que não conheço nem quero conhecer os meandros políticos a esse ponto. E isso não passa de um blog. Já Serra me parece um radical vestido de moderado. Mas cá entre nós, tou achando Serra cada vez mais radical. E radicalismo não cheira bem, nem à esquerda, nem à direita, nem sobre o muro.


Escrito por Marcelo Cia às 20h27 Comentários Envie


Busca
Infomix
Receba o boletim de notícias do Mix no seu e-mail.
2006 - MIX BRASIL - © Todos os direitos reservados